quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Barra do Garças

Que tal uma dica de viagem para o próximo feriado? Um local que fica fora das rotas turisticas conhecidas, como os litorais do Nordeste, sudeste e Sul.
Hoje, trago Barra do Garça/MT, que faz divisa com Aragarças/GO. A cidade tem um pouco mais de 100 mil habitantes e é banhada pelos Rios Araguaia e Garças. Localiza-se no centro geodésico do Brasil e também é conhecida como Portal da Amazônia.
A praia (de rio viu?Claro né! Estamos no Centro-oeste) fica do outro lado da ponte, ou melhor, em Aragarças, é como uma cais, com passarela e muitos turistas, principalmente e julho, época do Festival de Praia (qdo eu fui)!
A areia não é claro como a do mar, nesse dia eu estava com o Rosa Chiclete, da Colorama!
Nós ficamos hospedados no Hotel Águas Quentes, que fica ao lado do Parque a Águas Quentes, ótimo, por sinal, com piscinas de agua morna, quente, tobogã, etc!
A cidade ainda conta com o Parque da Serra Azul, que tem várias cachoeiras, o Cristo e um discoporto, é isso mesmo, na região, acreditavam que descia naves de ETs!
Cristo:
Discoporto:
Eu, papi e mami (hehehehe):
O que mais gostei na região foi o artesanato, uma coisa mais linda que a outra: colares, brincos, bolsas, telas...
Fonte utilizada: Prefeitura de Barra do Garças

E aí, gostaram?

bjinhus
Caty

5 comentários:

  1. Eu amo hotel com águas quentes, já fiquei naquele de Caldas Novas, é muito bom!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu adorei a dica!!!!!Lindo o seu post, super bem detalhado!!!!!Quero conhecer Barra do Garça!!!!
    Super bjos

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adooooorei =)

    http://thingsland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uiiia q lugar legal, lindo e aconchegante...parece tb sucegado...bjs
    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caty, que delícia, tá vendo, blog também é cultura, adorei a dica, bjs, Va.

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus