quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Clogs

Os Clogs estão fazendo os pés das mulheres, antes mesmo de chegar no Verão 2010. Muitas famosas já são adeptas e estão usando e abusando com esses tamancos em seus looks!

De onde vem os Clogs?
Para quem não sabe Clogs, significa tamancos com sola de madeira...
Esses tamancos surgiram na Europa, por volta de 1.800, para que os trabalhadores de fábricas pudessem proteger os pés. Holanda, Suécia e Dinamarca, foram alguns dos países que começaram a utilizar os Clogs! Antes, feitos por inteiro de madeira (como sapatos), estes ganharam a cobertura de couro, e foram virando tamancos.


Moda Verão 2010

Quando a Chanel resolveu colocar Clogs na passarela em outubro de 2009, eles ganharam visão internacionalmente e começaram a ser usados pelas famosas de todo o mundo! Já é modinha entre os fashionistas!

A Vogue de julho deste ano mostrou a Alexa Chung com um Clog, e a partir daí, eles começaram a fazer os pés das famosas!


Famosas que aderiram:





Modelos


ClogsTendências da Moda & Estilos - Polyvore



Look


Look com ClogTendências da Moda & Estilos - Polyvore



Fontes utilizadas:
http://colunistas.ig.com.br/moda/2010/06/22/afinal-o-que-sao-clogs/
http://1.bp.blogspot.com/_dO0aL4htx5Y/S9c2eNhTppI/AAAAAAAAASI/fANC_uRpMf0/s1600/Models-wear-Chanel-006.jpg


Bjinhus

Caty

10 comentários:

  1. Oi Caty! Mulher, estou louca para comprar um clog....vou esperar mais lojas lançarem a cleção primavera para escolher o meu! adore o post. beijos! Dany

    ResponderExcluir
  2. Cat, adorei o post, elas não me pegaram, acho que porque usei muito nos anos 90, enjoei, sabe, Cat, vejo tanta foto com as garotas com meias e clogs, escorrega tanto que se não tomar cuidado quebra o pé, bjs, Va,

    ResponderExcluir
  3. Oi CAth, confesspo que não sou muito fã de clogs não. Em alguma pessoas acho que fica muito legal, em outras nem tanto.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou acabar comprando um também...

    ResponderExcluir
  5. ñ sou mto fã das clogs! mas..acho mto groseira.rss
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho liiindo, não morro de amores.
    Mas se no verão estiver nos pés da galera, acho que sou bem capaz de usar tb.

    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat,

    Confesso que já usei esses tamancos há alguns anos. Já foi moda e eu adorava. Não sei se encaro novamente. Mas adorei um modelo da Schutz que apareceu no Provadoras. Quem sabe, né?

    Beijocas pra tu!

    Dani
    @eunaosoumodelo

    ResponderExcluir
  8. Clog é tuuudo de bom ! Eu queeeeero

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo clogs!!! Uso demais!!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. To esperando vir o mes que vem pra comprar o clogs que vi dois que eu quero!eheheh
    saudades, linda! bjs♥

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus