quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Twitter no trabalho

O twitter já é a rede social de maior acesso no Brasil e a modinha do momento.
E você sabe utiliza-lo no trabalho?
É daquelas que sempre para o serviço para dar uma espiadinha e uma twittada?
Saiba que você pode estar sendo vigiada pelo chefe, colega de serviço, aquela fofoqueira da sala do lado, etc...

Um exemplo, eu como estágiaria coloco: "Entediada no serviço, num guento mais enrolar... oww dia que não acaba logo!"
E aí, como vocês acham que serei vista pelos meus colegas e chefe? Bom? Não! Quer dizer que eu não gosto do meu trabalho, não faço nada mais que a minha obrigação! Essas coisas...
Eu não quero ser mal interpretada e vocês? Então, aqui seguem algumas dicas:
1 - Cuidado com os desabafos, as fofocas, ás vezes a vitima pode estar olhando seus tweets, sem ser sua seguidora, ou você dela!
2 - Não fale mal do próprio emprego, nem do colega de serviço, guarde as criticas para vocês;
3 - Nada de ficar com a rede aberta toda hora no trabalho - defina horários;
4 - Siga quem ti traga conhecimento, amigos tbm, mas conhecidos! Porque quem você segue diz quem você é!
5 - E sempre... sempre, pense bem antes de escrever!

Dica de livro sobre o assunto
Twitter: Influenciando Pessoas e Conquistando o Mercado!
, de Anderson Vieira
OBS: As dicas e coentários são para o twitter pessoal, porque tem o twitter para a empresa, é totalmente diferente!

Gostaram das dicas?

Bjinhus
Caty

6 comentários:

  1. Ótimo post!
    Realmente podemos ser mal interpretadas com aquilo que dizemos... Tem que ficar atenta!!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, de ser pega no trabalho eu não corro risco... eu não entro muito no twitter, só de vez em uando e geralmente é para falar de algum post no blog!!!
    beijão bem grandão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso de pensar bem no que vai escrever deve ser seguido à risca! Ou escreve via DM :-)

    Beijos!
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Infelizmente não podemos falar tudo o que queremos/pensamos em lugar nenhum, rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. até um livro sobre twitter nossa! me apavorei com essa!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, já falei mal dos meus colegas de trabalho no twitter! ahhahahah
    Faltou proibir completamente o uso do twitter (pelo celular) na balada, depois de umas bebidinhas... nunca dá certo! uhahuahuahua

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus