segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TOP 7 shampoo anti-resíduos


A maioria das mulheres conhecem os shampoo anti residuos, mas nem sempre utilizam, apesar de sua importância na limpeza do couro cabeludo.
Quando estamos com o cabelo opaco e pesado pode ser sinal de sujeira acumulada. O uso contínuo de finalizadores, xampus e condicionadores acaba deixando resíduos em nossa fibra capilar, assim, só acumulamos sujeira! Para recuperar o briho perdido ou preparar os fios para receber um tratamento é preciso uma limpeza pesada, e o ideal é utilizar os shampoo anti-resíduos!
Eles possuem uma concentração de detergente, o que permite a remoção das impureza, mas depois de aplicá-lo é bom fazer o uso de uma mascara de hidratação! O certo é fazer essa limpeza de 15 em 15 dias, e aí você aproveita para hidratar!

Hoje, trago para vocês, algumas opções, marcas e dicas:

1 - Viscaya Depp Cleansing Shampoo anti-resíduo (Sem sal)

A poluição, a água do mar e piscina o uo excessivo de coloração, alisamento e finalizadores- são responsáveis pelo excesso de depósito de resíduos na sua superfície. Como resultado, os fios perdem o brilho e maleabilidade, ressecados e com tendência à queda.



Promete: Remover as impurezas e devolver a maleabilidade e corpo aos fios.
Preço: entre 17 e 20 reais

2 - Shampoo Anti-Residuos Niely Gold

Promessa: Limpa profundamente os fios, removendo as impurezas armazenadas na cutícula capilar. Também auxilia na preparação dos cabelos para os processos de reestruturação, queratinização e cauterização capilar.
Preço: de 5 à 7 reais

3 - Neutrogena Shampoo
Promessa: Uma única aplicação remove de 70% a 90% dos resíduos que se acumulam pelo uso contínuo de outros shampoos, condicionadores, mousses e finalizadores. Usado uma vez por semana, revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade do seu shampoo favorito.
Preço: entre 25 e 30 reais

4 - Shampoo Natura Ultraplant - Anti-resíduos

Promessa: o shampoo combina os ativos gengibre e hortelã a uma fórmula exclusiva, que possui uma concentração maior de agentes tensoativos, responsáveis pela limpeza dos cabelos. Segundo rotulo, você pode usar uma vez por semana. Preço: R$ 11,90

5- Trivitt 1 Shampoo Anti-ResíduosPromete: Uma limpeza intensa e periódica com o Shampoo Anti-Resíduos, permite uma ação dos ativos contidos no produto, além de manter os cabelos leves, soltos, maleáveis e sedosos. Indicado para todos os tipos de cabelos, deve ser usado após 3 lavagens habituais.
Preço: R$ 30,00 (Eu peguei esse preço em de 1 litro)

Esse eu uso, e realmente ele faz o que promete, tenho o kit dessa marca, com shampoo normal, shampoo anti-residuo, condicionador, creme de tratamento e leave-in! São ótimos!

6 - Shampoo anti-resíduos Phytoervas

A função do shampoo é a limpeza profunda dos cabelos. Sua função é a de abrir as cutículas dos fios para remover todo os resíduos que se depositam nos cabelos, como os de finalizador, leave-in, creme de pentear, shampoo, condicionador e máscara, que deixam os cabelos pesados, enfraquecidos e sem brilho. Além de retirar toda a oleosidade dos fios para depositar os ativos do tratamento. O produto é sem sal, tem pH balanceado e pode ser utilizado também em cabelos oleosos, semanalmente.
Preço: entre 10 e 15 reais

7 - Shampoo Anti-residuos Maça Ecologie



Promessa: Limpa e protege os fios sem ressecar ou agredir. Remove residuos, como cloro e poluição do coro cabeludo, preparando os cabelos para a hidratação. Não altera a cor, e dá uma sensação de refrescância.
Preço: de 17 à 27 reais



OBS: Se você possui quimica no cabelo (que não é o meu caso) tome mais cuidado com esse tipo de shampoo, uso apenas de vez em quando! Minha cabeleleiro me disse uma vez, que para esses tipos de cabelos, a pessoa só deve usa-lo uma vez por mês!Afinal, ele remove os residuos dos cabelos!

E aí, gostaram?
Eu amei... Uso sempre shampoo anti-residuos, e faço hidratação depois! É otimooooo!!

Essa quadro, eu continuarei todas as semanas com cosméticos TOP 7 para mim! Ok?
Até a próxima, meninas!

Caty

3 comentários:

  1. Eu já usei da niely e gostei muito, mas agora omeu acabou... preciso comprar outro!!!
    Beijuuu
    sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho shampoos anti-resíduos em casa...ainda mais porque uso leavin....ótimas dicas!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de usar a cada 20 ou 30 dias, dá um efeito muito bom no couro cabeludo..

    O kajal da Natura, também é um lápis bem legal..
    Então a MAC é tabelada, nas lojas MAC o preço é para ser igual, independente do estado..

    Beijão.

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus