domingo, 25 de julho de 2010

Hoje é Dia do Escritor


Olá meninas, hoje se comemora o Dia do Escritor... é isso aí... esse ser abençoado, criativo, cheio de ideias, persistente e acima de tudo precisa ter mto prazer no que faz, ou como diz um professor meu, tem que ter tesão! hehehe

Quando eu era criança, eu falava para meu pai que queria ser escritora, sabe que eu até tentei, escrevi poemas, poesias... Como estou na casa de meus pais hoje (em Rondonopolis - MT) consegui achar esse poeminha que fiz, olhem:

Vagueio campos noturnos,
muros soturnos
paredes de solidão
atrás de seu coração.

Fico aí a procurar
o seu eterno olhar
que um dia me flechou
quando me encontrou...

(Bah, chega dessa coisa! heeheeheh Que vergonha)


Frases sobre escritor:

"O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar" (Eugéne Delacroix)

"As duas coisas mais envolventes de um escritor são tornar familiares as coisas novas e tornar novas as coisas familiares" (Samuel Johnson)

Depois dessa frase venho ressaltar que o jornalista também é um escritor, mas de uma realidade (a nossa realidade), ele demonstra os fatos a partir de suas ideias e ideologias, mostrando a sociedade - o que ela merece saber.

Na faculdade, aprendemos que ler é um bem necessário a todos, principalmente, a nós jornalistas e aos escritores - só se escreve baseado no que você lê, no seu conhecimento de mundo!

Dica

Para escrever bem, não há nada melhor do que ler, é isso mesmo... Leia bastante, de livros de ficção a livros de romance, artigos, noticias, etc... Ler é saudavel e faz bem a saude, ao coração, a fala, a escrita...

Ler para bebes é otimo para facilitar depois seu interesse pela leitura, assim as crianças já crescem interessadas pela leitura, Branca de Neve e os sete anões, Chapeuzinho Vermelho, entre outros fizeram parte da minha infancia e foi a partir destes que parti para outros!



, é isso meninas... leiam bastante e incentivem a leitura!

Bjunhus e até amanhã!

Caty

7 comentários:

  1. Eu também queria ser escritora quando era criança..rsss hoje até estou escrevendo um livro (fase bem inicial)... depois de pronto vou tentar publicar, tomara que dê certo!!!
    beijoca flor!!
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ler é muito bom, queria poder ler mais, mas tenho preguiça de ler na tela do computador, livro digitalizado por esse mundo afora é o que não falta. Eu tenho uns 3-4 poemas que escrevi quando criança e pre-adolescente mas depois cheguei a conclusão que não era a minha vocação.
    Creio para um jornalista a missao de escrever é ainda mais dificil pois alem te informar tem de faze-lo de maneira clara e as vezes concisa.
    Ainda sobre escrita/leitura e afins, ja notastes como o brasileiro tem problemas em interpretação textual? É triste saber que conforme pesquisa do IBOPE/2005 75% da população (que lê) sofre de analfabetismo funcional em algum nivel.
    Novamente outro post tamanho "novel pocket" hahaha.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler, parece que o mundo para, e vc entra no "mundo do livro", mundo este encantado, cheio de possibilidades e maravilhas. Seria tão bom que as escolas brasileiras incentivassem seus alunos à leitura, mas não de forma obrigatória, e sim, prazerosa!!!

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não sabia...
    Tenho que parabelizar minha mammys que escreve livros lindos!!!
    Bjss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi linda gostei de ver o blog ta crescendo tem varios post e varios seguidores parabêns beijão simara

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do teu poema, tu tem jeito pra coisa :D

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus