terça-feira, 13 de julho de 2010

Seja sustentável!

De novo eu estou martelando sobre sustentabilidade! E então, por que não ser sustentável?

Ontem, eu fiz um teste de sustentabilidade e amei... Façam, eu recomendo na Super Interessante!
Meu resultado deu comprometida com a causa!


Bom, vamos ao assunto, Você é Sustentável?
Algumas dicas para ser e por que não?


1 - Se preferir jornal impresso tudo bem, mas não é melhor ler no próprio site do Jornal?

2 - Aproveite a agua do banho! Bom, eu coloco uma bacia em baixo e usa esta depois p/ lavar o banheiro, afinal tem sabonete e shampoo! Agora uma coisa que não faço e não recomendo é fazer xixi no banho! Ecaa... =[


3 - Quer diminuir o gasto de bateria no notebook, use papeis de parede escuros, economize!


4 - Não use inseticidas para afastar formigas e baratas, utilize substâncias como café, cravo e fumo! Aqui em casa, eu estava com problemas de formigas dentro da Impressora, agora coloquei cravos lá dentro e pronto! Lógico que depois de limpar né...

5 - Separe seu lixo, em orgânico ou não, ou até em reciclaveis ou não! Eu separo em papelão, plástico, vidro, papel, oléo, latinhas (os recicladores - nome certo e não catadores, pegam sempre) e aí o resto eu deixo p/ lixeiro pegar! Isso porque aqui em Campo Grande não tem Coleta Seletiva...



No caso do oleo, eu aproveito para dar p/ uma vizinha para ela fazer sabão, assim, economizo no sabão e detergente, ou melhor, uso o natural! E as baterias, carregadores leve no Banco Bradeso mais próximo, eles tem aqueles lixinhos especiais p/ isso!




6 - Reaproveite comidas, como pão, arroz (que tal fazer rabanada, arroz doce, bolinhos). Menos lixo orgânico!

7 - Vai no banco ver o saldo, veja na tela, nada de imprimir e destacar!

8 - Doe suas roupas velhas ou que não gosta, faça como meu rico papi me ensinou, se você ganhou uma blusa, que tal dar aquela outra blusa velhinha p/ quem precisa! Eu faço isso até hoje. Obrigada papi por mais esse ensinamento!


Ou troque uma roupa com as amigas, que acham?


9 - Evite abrir a porta da geladeira direto! Gasta demais... isso é dificil né? Porque eu abro p/ pensar!



10 - Denuncie crimes ambientais, aqui em Campo Grande as queimadas são as que mais encomodam!






Doe sangue, seja um voluntário, plante uma árvore... ahhh SEJA FELIZ!

PENSE VERDE, PROPORCIONE O VERDE!!




É isso, algumas dicas que lembrei!
Use e abuse!


bjinhus

Caty

6 comentários:

  1. Amei a dica da canela, lá em csa tem muita formiga. Mas vou ter que espalhar pela casa inteira!
    Fiz o teste e deu "comprometida":)
    Adoro esses posts!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E respondendo teu coment... Noosssa, que diferença, o dobro do preço! Aqui varia de 4,00 a 5,00...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei ! Eu também abro a geladeira pra pensar ! É um hábito muito ruim

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mais uma que abre a geladeira pra pensar... EU! Post precioso, viu?! Gostei :)
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio gente que gasta luz, deixa a torneira aberta..

    Sempre fui e continuarei sendo a pessoa mais chata para isso vamos economizar assim todo mundo terá no futuro ..

    Bjokas..

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus