terça-feira, 20 de julho de 2010

Pernas a mostra: Meias calças


Nada melhor nesse friozinho do que fazer um look com meias calças ou até soquete, que acha?
Bom, eu amo meia calça, apesar de só ter duas!

Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a mulher e a elegância.
Ela pode ser da cor de sua pele (eu não gosto =[), preta, colorida... A moda agora é usar com sandálias, com saias, vestidos e até bermudas viu?!




A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Botas, sapatinhas, scarpin, peep toes!



História...

Segundo o Dicionário da Moda, de Marco Sabino, as meias-calças surgiram nos anos 60 como um recuso para deixar as mini saias mais “decentes” aos olhos da população.Mary Quant teve a idéia de produzi-las e a marca francesa Dim lançou em 1968 com um preço de 4 francos e elas chamavam inicialmente collants.
No Brasil elas só chegaram no final do anos 60, mas as brasileiras levaram mais tempo para se acostumar com a meia calça pelo clima do nosso país.




Quem pode usar?
Todas, sem exceção!
Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Dê preferência para as meias opacas.
Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes!
Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.





Como conservar?
Quando for vestir, retire anéis, pulseiras, relógios e qualquer acessório e/ou objeto que possa puxar os fios. Geralmente, nas embalagens das meias, ensinam como vesti-la. Vista perna por perna. Junte a meia calça entre as mãos de forma delicada, enfie os pés e vá puxando (desenrolando) até chegar em cima na coxa, mais acima. Depois faça o mesmo com a outra perna, ajeite no bumbum, no quadril, na cintura e pronto. Na hora de tirá-la, vale o mesmo cuidado! Nada de ir de forma afoita, arrancando a meia-calça.


Meias calças
Meias-calçaTendências da Moda & Estilos - Polyvore



Algumas dicas de lojas:



Até meninas...
bjinhus
Caty

9 comentários:

  1. Acho meia-calça o máximo,pena que o frio está demais aqui para usar.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Meia calça é tudo de bom!!!! Tô usando muitooo!!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo meia-calça, e o bom é que disfarça pernas fora de forma. eheheh
    As minhas preferidas são as da lupo.

    E que lindo o coment que você deixou lá no blog! Eu também sou gaúcha e amo muuuito minha terra! Orgulho de ser gaúcha.
    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro meia calça!! Uso com vestidos ou saias mais compridas mas não consigo usar com shorts porque tenho pernas grossas e acho que fica meio vulgar.
    Ah, amei seu blog!

    Beijos
    Mari
    http://vaidadebasica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caty, adorei o post sobre meias. Tenho dificuldade para usar pq minhas coxas são super grossas e mesmo a EG fica apertada. Gostava das meias americanas, aquelas sim duram uma vida.

    Parabéns pelo blog! E fiquei muito honrada por ver o meu blog no seu blogroll.

    Beijão e contatos sempre!

    ResponderExcluir
  6. Meia calça é o máximo. Se bem usada faz uma diferença gigante no look. Só acho super brega as cor de pele.

    ResponderExcluir
  7. Olha flor...naum é pouca gente que eu estou vendo usado meia calça naum viu????! Eu praticamente só uso quando esta mega frio, mas adooooooooooro!

    Huhuhaushaushua

    bjokas

    http://thingsland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Li seu comentario sobre os esmaltes com glitter, eles parecem BOOOOOOOOOOOM - WOW - Cheguei, cheguei, mas tem alguns com glitter mais discretos e aquela linha é para o Halloween 2010 e como a coleção do ano passado era meio fraquinha esse ano eles resolveram exagerar, mas estou para te dizer que acho esses com glitter "encorporado" no esmalte melhor que aquelas bases que se passa por cima do esmalte.
    Desculpe o post longo, estou tentando responder o pessoal o maximo que posso.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Para esse inverno que está tendo em Sp short com meia calça e tudo de bom adoro ..

    Bjokas..

    ResponderExcluir

Bom, meninas agora é a hora de comentar, criticar, colaborar com o post ou o blog. Então, está aberto, comentem!



Bejinhus